Dia dos Pais - Sugestões de leitura para presentear seu paiNão é novidade que o Dinheirama valoriza muito a leitura e a construção de conhecimento que ela proporciona. Que data melhor que o Dia dos Pais para presentear alguém tão amado com informação de qualidade, opiniões inteligentes e momentos agradáveis? Aliando nosso sincero objetivo de recomendar bons livros ao nosso trabalho de avaliação, trazemos hoje uma lista de excelentes livros e uma promoção exclusiva.

Aproveitamos alguns livros cujas resenhas já estão disponíveis no blog e aproveitamos uma oportunidade de oferecer um presente diferenciado aos pais. Confira a promoção e deixe no espaço de comentários suas sugestões de leitura para que possamos enriquecer ainda mais este artigo.

Promoção do livro “Aprendi com meu pai” (Editora Versar)
Que tal se você pudesse escrever um relato sobre as lições aprendidas com seu pai e ver suas palavras ao lado de depoimentos de pessoas como Arnaldo Jabor, Ivete Sangalo, Mauricio de Sousa, Max Gehringer, Nuno Cobra, William Bonner, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros, todos falando dos ensinamentos de seus pais?

Livro "Aprendi com meu pai"O jornalista Luiz Colombini, a Editora Versar e a 24×7 oferecem essa possibilidade através do livro “Aprendi com meu pai”. Os detalhes do livro, o passo a passo para incluir sua história e o resultado podem ser vistos no site www.aprendicommeupai.com.br. Para confirmar detalhes de prazo de entrega e/ou retirada favor contatar a 24×7.

O legal é que conseguimos um desconto exclusivo de 20% para os leitores do Dinheirama, em caráter de reembolso após a compra com preço normal. Para ter direito ao desconto faça seu cadastro e no campo “Obteve conhecimento do site através de:” escolha “Outros” e preencha a caixa de texto com DINHEIRAMA. Ao efetivar a compra e receber a confirmação, envie um e-mail solicitando o reembolso do desconto para 24×[email protected]×7.com.br.

“O Melhor do Mundo” (Editora Sextante)
Autor: Seth Godin
Leia nossa resenha
Compre o livro no Submarino [clique aqui]

Já deve ter passado pela sua cabeça abrir mão das atividades que está se propondo a fazer porque elas tomam muito do seu tempo, muito do seu dinheiro ou simplesmente porque você não imagina um futuro brilhante para elas. Mas, será que essa é a melhor decisão a ser tomada? Desistir?! Essa dúvida, infelizmente, insiste em “martelar” nossas cabeças.

Durante todo o livro, o autor demonstra a importância de ser o melhor do mundo naquilo que fazemos. Isso porque estar no topo é vantajoso, visto que poucos chegam lá. O conceito de “mundo” abordado na obra é livre, você pode ser “O Melhor do Mundo” no que faz em uma cidade ou pode ser em todo um país. A ideia da obra é ajudar você a reconhecer se está diante de uma situação na qual deve investir seu tempo, esforço e talento ou se ficou preso num beco sem saída e a decisão mais inteligente a tomar é desistir – e ter a oportunidade de ser o melhor do mundo em outra coisa.

“Como Chegar ao seu Primeiro Milhão” (Editora Campus Elsevier)
Autores: Marco Falcone e Regina Tesima
Leia nossa resenha
Compre o livro no Submarino [clique aqui]

Apesar do título sugestivo (e até um pouco apelativo), trata-se de uma história de vitória nas finanças escrita por pessoas comuns – e não especialistas ou professores -, o que motiva ainda mais sua leitura. A história não poderia ser mais interessante: um casal trabalhador decide alcançar a independência financeira para curtir os filhos e ter uma vida tranquila a partir dos 40 e poucos anos.

A importância do controle financeiro é reconhecida, sua necessidade é clara, mas poucos têm atitude para levar adiante o desafio de poupar e gastar menos do que ganham. O livro trata do problema sob uma ótica pessoal e retrata, em detalhes, as mudanças que o casal teve que imprimir em sua vida para que a estratégia vencedora prevalecesse.

“Investimentos Inteligentes” (Editora Thomas Nelson Brasil)
Autor: Gustavo Cerbasi
Leia nossa resenha
Compre o livro no Submarino [clique aqui]

O livro aproveita toda a primeira parte para abordar e responder diversas dúvidas de leitores do autor. Em mensagens enviadas por e-mail ou endereçadas a ele em suas palestras, diversas pessoas expõem seus medos e suas questões pessoais sobre dinheiro. Gustavo responde e cita atitudes importantes que podem fazer a diferença na vida de cada um destes leitores. Gostei, afinal isso mostra que a interação entre autor e leitor está também presente em obras de nicho fora da internet.

Como não poderia deixar de ser, há muitas dicas e exemplos interessantes sobre as alternativas de investimento disponíveis hoje no Brasil. O autor passa por todas as modalidades de forma bastante didática, embora não se aprofunde tanto e nem se arrisque a explicar seus pormenores operacionais. Há um capítulo sobre estratégias de investimentos através de fundos que traz ótimos exemplos e dicas.

Aproveite a promoção, as dicas e dê um presente realmente relevante ao seu pai. Compre um bom livro e garanta muitas horas de leitura agradável e conhecimento. Até a próxima.

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários