Uma das razões para fazer à risca um controle financeiro é justamente saber como está sendo gasto o dinheiro. É muito comum conversarmos com algumas pessoas sobre dinheiro e, ao avaliarmos os registros de gastos, encontrarmos gastos classificados como “Outros”, “Diversos” etc.

Ao encontrar esses valores e questionar as pessoas sobre eles, a maioria já não se lembra mais do que realmente comprou. Repare que mesmo anotando tudo, muita gente acaba “sem querer” colocando todo o planejamento em risco.

Nossa intenção como educadores financeiros sempre foi a de facilitar a vida das pessoas, e o controle financeiro quando feito de maneira constante pode ser um facilitador importante, principalmente quando precisamos tomar algumas importantes decisões de consumo. E por isso criamos o Dinheirama Online (clique e conheça), um sistema de controle financeiro gratuito.

Durante o desenvolvimento do Dinheirama Online, decidimos por manter algumas categorias fixas, isto é, você não pode remove-las.  São elas:

  • Na Receita: Aposentadoria, Bonus/Juros, Salário;
  • Na Despesa: Alimentação, Automóvel/Transporte, Compras e Contas a Pagar.

Acreditamos que existam categorias que você gostaria de incluir, por isso preparamos um passo a passo para tornar essa tarefa ainda mais fácil, afinal como mencionamos no início desse texto, é fundamental categorizar seu orçamento da maneira mais detalhada possível. Além de novas categorias você também pode criar subcategorias, Acompanhe:

1. Faça login no Dinheirama Online acessando www.dinheiramaonline.com.br

2. Clique na aba “Categorias”, decida se será “Receita” ou “Despesa” e depois em “Adicionar Categoria” (caso queira adicionar categoria) ou “Adicionar Subcategoria”, como na imagem abaixo:

Dinheirama Online: Categorias

3. Escreva o nome desejado. Para ilustrar o exemplo, colocamos “Teste 1” e “Teste 2”. Pronto, a nova categoria já irá aparecer quando você for criar uma nova movimentação na sua conta, como no exemplo abaixo:

Dinheirama Online - Lançamentos

Educação financeira é coisa séria, mas não precisa ser chata. Levamos isso a sério em nosso trabalho, por isso é uma preocupação constante fazer do Dinheirama Online uma ferramenta que esteja sempre à sua disposição. Acesse www.dinheiramaonline.com.br e comece agora mesmo a fazer seu orçamento.

Obrigado e até a próxima com mais dicas do Dinheirama Online.

Igor Oliveira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários