DinheiramaCast: Educação Financeira para investir melhor sempreAs transformações no cenário econômico brasileiro continuam a mexer com nosso bolso e, assim, com nossas decisões financeiras. Investimentos antes comuns, como a caderneta de poupança e a renda fixa, agora vêem seus retornos reais prejudicados em decorrência da inflação fora do centro da meta. O que fazer?

Aproveitando a agenda dos amigos especialistas dispostos a contribuir com nosso aprendizado, conversei hoje com a Mônica Saccarelli, Diretora do home broker Rico.com.vc (clique e conheça). Já fizemos diversos eventos de finanças pessoais juntos e admiro o valor que ela e sua equipe dão à educação financeira. Fiz as seguintes perguntas à Mônica:

  • A educação financeira é importante e temos batido nessa tecla há muito tempo. Mas, por onde começar?
  • Atualmente, a caderneta de poupança, nosso investimento mais popular, perde para a inflação. Para você, o que falta para que o brasileiro olhe com maior interesse outros investimentos?
  • No seu último artigo no Dinheirama, você chamou a atenção para a necessidade de ter disciplina e guardar pelo menos 10% do salário todo mês. Como definir prioridades e colocar em prática um plano de investimentos?
  • A Rico está oferecendo uma oportunidade interessante para quem quer começar a investir e nao tem disciplina ou não possuiu valores altos: é o “Investimento Programado” (clique para conhecer). Como ele funciona?
  • Como vocês tem trabalhado para mostrar que investir no mercado de ações é importante e necessário?

Ouça abaixo:

[powerpress]

Deixo aqui meus agradecimentos à Mônica por participar desse bate papo e convido-o, caro leitor, a conhecer mais sobre o home broker Rico.com.vc e sua novidade para quem quer começar a investir em ações: “Operando.com.você” (clique para detalhes), onde você aprende a investir em ações com o apoio de especialistas.

Fique ligado e ouça sempre nosso conteúdo!
Para que possa receber todos os episódios sem problemas, assine nosso podcast através deste link (clique aqui). Se você gosta de ouvir aos podcasts em seu MP3 Player, iPod ou iTunes, assine o RSS direto dos arquivos via iTunes (Apple Store) clicando aqui ou pelo link  https://dinheirama.com/feed/podcast e receba os novos episódios automaticamente.

Obrigado e até a próxima. Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários