A difícil tarefa de investirEstou há alguns anos no mercado financeiro e diariamente converso com pessoas que gostariam de investir, mas sempre acabam desanimadas porque surge aquele “mas”. “Mas não tenho tempo”, “mas não sei como”, “mas não sei onde”. Em seguida, sempre vem o “quero viajar para Paris”, “quero comprar um carro novo”, “quero fazer um curso no exterior” e assim por diante.

Entendo bem isso. Como toda pisciana, sou muito sonhadora e às vezes sonho até demais. E, por incrível que pareça, isso acabou me ajudando no mercado financeiro, pois consigo tornar os meus sonhos realidade. E você pode me perguntar: mas como você faz isso?

Em primeiro lugar definindo, as minhas metas. Trabalho no home broker Rico.com.vc, onde tenho várias metas (como qualquer profissional), mas também aprendi a definir as minhas metas pessoais para realizar meus sonhos.

A maior parte do meu dia está voltada para obter resultados para a empresa e para os clientes, mas quero sempre mais do que isso. Assim, defino alguns objetivos pessoais para buscar resultados para a minha vida, trazendo satisfação, realização e até mesmo desafios.

Pensando dessa forma, a tarefa de investir não se torna tão difícil. Sabendo quais são as suas metas, a melhor maneira de se juntar dinheiro é, em primeiro lugar, conhecer seu perfil de investidor.

Em seguida, é fundamental realizar um planejamento financeiro para, com ele, se programar para investir. E programar é sinônimo de comprometimento, ou seja, criar o hábito de investir todo mês como se você tivesse uma conta para pagar. Afinal, você quer atingir os seus objetivos, certo? Se é assim com a empresa, também é assim conosco.

Você deve estar se perguntando: “Mas investir com que dinheiro? Não sobra nada!”. Agora eu te pergunto: será que não sobra mesmo? Você não consegue reservar 10% do seu salário no dia que em que cai o dinheiro na sua conta? Um pouco de esforço nas prioridades e você logo terá um orçamento mais detalhado. Experimente!

Imagina se você investisse o mesmo valor da conta do celular, por exemplo. Provavelmente no final do ano você teria uma grana guardada para fazer o que você bem quisesse. Esse é o grande objetivo de investir: independência. Acho que você entendeu o que eu quero dizer, certo? Então busque o melhor investimento para você tornar aquele sonho em realidade.

Para começar, não precisa ir para uma meta de tão longo prazo como pensar a aposentadoria. Investir também pode ser é fazer o seu dinheiro crescer para comprar alguma coisa que deseja logo, seja fazer um curso, comprar um apartamento, fazer uma festa ou até mesmo passar o carnaval em Salvador!

Ainda dá tempo de começar. Afinal, não dizem que o ano no Brasil só começa depois do carnaval?

Aproveito para convidá-lo a conhecer mais sobre o Rico. Clique em www.rico.com.vc e veja como é fácil programar investimentos mensais em ações, fundos e tesouro direto a partir de R$100,00 por mês e transformar seus sonhos em realidade.

Foto de freedigitalphotos.net.

Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários