Economia, fundos de investimento e dicas para estudoO Dinheirama é seu parceiro preferencial no trato e gestão de seu dinheiro. Não deixamos de agir quando percebemos oportunidades para você conquistar mais e melhores resultados para o seu bolso.

Na última semana, a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama concedeu uma entrevista para o Dinheirama e a repercussão foi muito positiva. Recebemos muitos emails de leitores que ficaram curiosos em saber um pouco mais do trabalho da Sandra e também de algumas novidades que ele revelou.

Por isso, selecionamos algumas perguntas dos leitores e a Sandra gentilmente gravou um vídeo muito esclarecedor respondendo-as. Veja as perguntas selecionadas:

  • “Sandra, fiquei muito curiosa com essa ideia de gestores independentes. Vivi durante 5 anos nos EUA e por lá as pessoas encaram essa possibilidade de investir de forma muito positiva. Aqui no Brasil ainda me espanto como poucas pessoas conhecerem como funciona esse tipo de trabalho. Gostaria de saber sob o ponto de vista dos investimentos se por aqui também os gestores independentes conseguem bons resultados no longo prazo” (Andressa Maia, de São Paulo);
  • “Acompanho sempre com muita expectativa suas palavra no Dinheirama. Na sua última entrevista onde fala sobre a oportunidade de investimento através do Órama SPX Nimitz, você menciona a estratégia em cenários macroeconômicos. Gostaria de saber se essa é uma tendência para o pequeno investidor, isto é, manter um pé no mercado interno e também observar com cuidado o que acontece fora do país?” (Anselmo Olivares, de Santo André);
  • “Sandra, acompanho seu trabalho e sempre fiquei muito intrigado em relação dinheiro e casais. Eu tenho um perfil mais arrojado e penso em resultados para o curto e médio prazo. Em compensação, minha esposa é mais contida e gosta de pensar em investimentos que possam garantir nossa aposentadoria. É possível encontrar fundos que possam atender a perfis tão diferentes quanto os nossos? O que devemos fazer para encontrá-los?” (Thales Andrade, de Curitiba);
  • “Moro já alguns anos no exterior para complementar meus estudos e devo voltar ao Brasil em no máximo dois anos. Quero muito me especializar em finanças e investimentos e gostaria de mais conhecimento sobre o mercado de fundos. Você poderia indicar livros que sejam algumas referências sobre o assunto? Sou sua fã!” (Inaê Staphanenko, de Dublin).

Assista ao vídeo:

Aproveite a oportunidade de conhecer o Fundo Órama SPX Nimitz, o fundo de melhor retorno do ano Órama. Nesse momento já é possível reservar as aplicações, pois o fundo tem um limite para esta captação e irá fechar assim que atingi-lo.

O fundo será reaberto dia 28/08, até às 12h. Conheça também a série de eBook gratuitos que a Sandra e sua equipe prepararam gratuitamente para você baixar, basta realizar um simples cadastro. Se você tiver qualquer tipo de dúvida use o canal “Fale com a Sandra” para atendimento personalizado. Até a próxima!

Foto accounting, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários