Home Economia e Política Elon Musk diz que Alexandre de Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment

Elon Musk diz que Alexandre de Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment

Musk desafiou decisões judiciais para bloquear determinadas contas do X no Brasil

por Reuters
0 comentário

O dono do X, o bilionário Elon Musk, voltou a citar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em publicação na plataforma neste domingo, afirmando que publicará as demandas do magistrado e como essas solicitações “violam a lei brasileira”.

Na véspera, Musk desafiou decisões judiciais para bloquear determinadas contas do X no Brasil, afirmando que a plataforma poderá ter de fechar seu escritório no país e mencionou Moraes com o questionamento “por que você está fazendo isso?”.

“Em breve, o X publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes e como essas solicitações violam a legislação brasileira”, afirmou Musk neste domingo.

“Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha Alexandre, vergonha”, acrescentou o bilionário, que também é presidente-executivo da Tesla (TSLATSLA34).

No sábado, o X disse que fora forçado por decisões judiciais a bloquear “determinadas contas populares no Brasil”, e que estava proibido de divulgar quais foram afetadas, sob pena de receber multas diárias se não cumprir a ordem.

Pouco depois, Musk afirmou que estava levantando as restrições, o que afirmou ter feito na sequência.

Ainda na véspera, também na X, o advogado-geral da União, Jorge Messias, disse ser urgente regulamentar as redes sociais.

“Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”, afirmou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.