Home Economia e Política Empresas do Sul terão financiamento de até 15 bilhões

Empresas do Sul terão financiamento de até 15 bilhões

De acordo com apresentação divulgada pelo Executivo, o fundo terá certos limites para as operações, sendo 300 milhões de reais para linhas de investimento produtivo

por Reuters
0 comentário

O governo federal anunciou nesta quarta-feira novas medidas a fim de auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul em meio às enchentes que devastaram o Estado, incluindo uma linha de financiamento de até 15 bilhões de reais direcionada às empresas gaúchas.

De acordo com apresentação divulgada pelo Executivo, o fundo terá certos limites para as operações, sendo 300 milhões de reais para linhas de investimento produtivo, 50 milhões de reais para capital de giro emergencial de micro, pequenas e médias empresas, e 400 milhões de reais em capital de giro emergencial de grandes empresas.

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou em cerimônia para anúncio das medidas que as empresas beneficiadas pela linha de crédito do governo terão que manter o nível de emprego.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.