Viver de Renda
Home Esportes Endrick: Diniz convoca joia do Palmeiras contra Colômbia e Argentina; veja o vídeo

Endrick: Diniz convoca joia do Palmeiras contra Colômbia e Argentina; veja o vídeo

Fernando Diniz apostou em jovens talentos, entre eles o atacante Endrick

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/X´s/@Endrick)

Sem poder contar com Neymar, principal nome do futebol brasileiro que está lesionado, o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, apostou em jovens talentos, entre eles o atacante Endrick, de 17 anos, do Palmeiras, ao formular a lista de convocados para os duelos contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Além de Endrick, que já está com transferência agendada para o Real Madrid e tem se destacado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a lista anunciada por Diniz nesta segunda-feira também trouxe como novidades os nomes dos atacantes Paulinho, do Atlético Mineiro, João Pedro, do inglês Brighton e Pepê, do português Porto.

As novidades vêm depois de dois jogos com desempenho abaixo do esperado da seleção no empate contra a Venezuela, em casa, e na derrota fora de casa contra o Uruguai, quando Neymar lesionou o joelho, ambas partida válidas pelas eliminatórias do próximo Mundial, a ser disputados nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Convocação não é pressão, é um prêmio… aponta um pouco o que pode ser o futuro do Brasil e são jogadores que dependem da consolidação”, disse Diniz a jornalistas.

Após quatro jogos, o Brasil ocupa a terceira colocação na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas com sete pontos, mesma pontuação do Uruguai, que é segundo, e cinco pontos atrás da líder Argentina, que venceu os quatro confrontos que fez até aqui na competição.

(Imagem: Vitor Silva/CBF)
(Imagem: Vitor Silva/CBF)

“Contra Bolívia e Peru o Brasil foi bem e envolvente, especialmente contra a Bolívia. O primeiro tempo com a Venezuela foi bom e a Venezuela não é mais aquela (equipe frágil). Tivemos chances de fazer dois ou três.

Não é um time desqualificado. Já contra o Uruguai foi muito amarrado e tático. Foi difícil e eles são fortes em casa. Tem jogadores internacionais e time bem competitivo, mas a nossa equipe foi mal, avaliou o treinador.

Neymar ficará fora dos gramados pelos próximos meses após uma grave lesão de ligamento do joelho na partida contra o Uruguai. O jogador passou por uma cirurgia na semana passada e deve voltar aos campos daqui a dez meses.

“Sem Neymar é ruim para a seleção e para o futebol, porque ele é um gênio… Desejamos força para que ele volte mais forte”, disse Diniz.

O treinador deixou o atacante Richarlison, que passa por má fase, fora da lista, assim como o meio-campista Lucas Paquetá, que enfrenta uma investigação envolvendo apostas esportivas.

“Paquetá considero um dos melhores dessa geração e teria gosto em convocar, (mas) a investigação não teve fato novo e continua igual… Não chamei para manter o discurso ético e coerente”, explicou Diniz.

“Richarlison não entregou o que pode, e na seleção concorre com outros jogadores”, acrescentou. 

O Brasil enfrentará a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16 e no dia 21 receberá a Argentina no Maracanã.

Veja a lista de convocados.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Emerson (Tottenham), Renan Lodi (Olympique) e Carlos Augusto (Inter de Milão)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Vinícius Jr. (Real Madrid), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético Mineiro), Pepê (Porto) e Raphinha (Barcelona).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.