Home Carreira Escolinhas de futebol deverão ter profissionais de educação física, aprova Comissão

Escolinhas de futebol deverão ter profissionais de educação física, aprova Comissão

Romário acrescentou que a presença de um professor de educação física é importante para a preservação da saúde de crianças e adolescentes

por Agência Câmara
0 comentário
Escolinha de futebol

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna obrigatória a presença de profissional de Educação Física em entidades formadoras de atletas e escolinhas de esportes. O texto insere a medida na Lei Geral do Esporte, que reúne e atualiza várias normas desportivas.

O texto aprovado foi a versão elaborada pelo relator, deputado Luiz Lima (PL-RJ), para o Projeto de Lei 4614/19, do senador Romário (PL-RJ).

“A experiência acumulada por ex-atletas, que, muitas vezes, tornam-se treinadores, é razoável para equipes profissionais, mas não para as escolinhas”, comentou Luiz Lima.

Romário acrescentou que a presença de um professor de educação física é importante para a preservação da saúde de crianças e adolescentes, pois a correta execução dos exercícios propicia um melhor desenvolvimento motor.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.