Home Economia Etanol sobe 0,4% em março e segue vantajoso frente à gasolina, diz Valecard e diesel cai

Etanol sobe 0,4% em março e segue vantajoso frente à gasolina, diz Valecard e diesel cai

O preço da gasolina, por sua vez, ficou praticamente estável nos postos no mês, com uma média de 5,944 reais por litro

por Reuters
3 min leitura
Petrobras, combustíveis

O preço do etanol hidratado nos postos de combustíveis do Brasil subiu 0,40% em março ante fevereiro, para um valor médio de 3,728 reais por litro, segundo levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de mobilidade.

O combustível renovável seguiu vantajoso em relação à gasolina em todas as unidades da federação com dados disponíveis, apontou o levantamento feito com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados pelo país.

O preço da gasolina, por sua vez, ficou praticamente estável nos postos no mês, com uma média de 5,944 reais por litro, aumento de 0,02% ante fevereiro.

Já o diesel S-10, o mais consumido no país, registrou queda de 0,63% em março, com valor médio de 6,167 reais por litro.

Os preços dos combustíveis mostram um período de relativa estabilidade em 2024, em grande parte devido à ausência de reajustes por parte da Petrobras até o momento, afirmou Brendon Rodrigues, head de Inovação e Portfólio na ValeCard, em nota.

“A estabilidade recente nos preços dos combustíveis é resultado de uma combinação de fatores, como a política de preços da Petrobras (PETR3PETR4), a boa safra de cana-de-açúcar e a desaceleração da economia brasileira”, explicou Rodrigues.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.