Home Economia e Política EUA driblam Congresso e aprovam venda de projéteis para Israel

EUA driblam Congresso e aprovam venda de projéteis para Israel

O Pentágono afirmou que Israel solicitou que espoletas, escorvas e cargas sejam incluídas em um pedido anterior de artilharia de 155 mm

por Reuters
0 comentário

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, aprovou a venda de projéteis de artilharia de 155 milímetros e outros equipamentos a Israel, sem revisão do Congresso, informou o Pentágono nesta sexta-feira.

Blinken decidiu que há uma emergência que exige a venda imediata a Israel, situação que dispensa a necessidade de revisão do Congresso, segundo o Pentágono.

A venda ocorre no momento em que Israel intensifica sua ofensiva contra a Faixa de Gaza. Os EUA pressionaram os israelenses a minimizarem as baixas civis no enclave, e pediram que os aliados arrefeçam sua ofensiva nas próximas semanas.

O Pentágono afirmou que Israel solicitou que espoletas, escorvas e cargas sejam incluídas em um pedido anterior de artilharia de 155 mm. O valor total da venda é estimado em 147,5 milhões de dólares.     

É a segunda vez neste mês que o governo Biden dribla o Congresso para vender armas a Israel.

No dia 9 de dezembro, os EUA usaram a autoridade de emergência para vender cerca de 14 mil projéteis de tanque para os israelenses.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.