Home Agronegócio Exportação de soja do Brasil recua 2,6% em maio, diz Secex

Exportação de soja do Brasil recua 2,6% em maio, diz Secex

Maio é um dos meses de maiores embarques de soja do Brasil, quando o país já colheu normalmente a maior parte da nova safra da oleaginosa

por Reuters
0 comentário

A exportação de soja do Brasil em maio atingiu 690 mil toneladas por dia, em média, no acumulado de maio até a terceira semana do mês, queda de 2,6% ante o período completo do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) publicados nesta segunda-feira.

Com isso, a exportação de soja soma 8,28 milhões de toneladas, versus 15,58 milhões de toneladas em maio completo do ano passado.

Maio é um dos meses de maiores embarques de soja do Brasil, quando o país já colheu normalmente a maior parte da nova safra da oleaginosa.

Já a exportação de café registra aumento de 82,6% pela média diária, para 11,7 mil toneladas.

No acumulado do mês, o país já embarcou 140,5 mil toneladas, quase superando o total exportado em todo o mesmo mês do ano passado, com o setor contando com maior oferta.

Os embarques de algodão saltaram mais de 300%, para quase 12 mil toneladas ao dia.

A exportação da pluma, no acumulado do mês, mais do que dobrou em relação ao total embarcado em maio completo do ano passado, para 141,4 mil toneladas.

As exportações de açúcar avançaram 22,6% pela média diária, para 134,2 mil toneladas, levando o total no acumulado do mês para 1,6 milhão de toneladas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.