Home Comprar ou Vender Fusão Eneva e PetroReconcavo pode ser bem-sucedida, diz BBI

Fusão Eneva e PetroReconcavo pode ser bem-sucedida, diz BBI

Empresas poderiam se encaixar em uma concessionária integrada, avalia um analista; negócio ainda é "especulação"

por Gustavo Kahil
0 comentário
Eneva

Uma eventual fusão entre a Eneva (ENEV3) e a PetroReconcavo (RECV3) pode ser “bem-sucedida”, avalia o Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (24).

Segundo o Valor Econômico, as duas empresas negociam a combinação dos negócios por meio de uma troca de ações. O motivador para a operação é o acesso da Eneva ao gás produzido pela PetroReconcavo.

O último relatório de certificação de reservas da empresa mostra que a PetroReconcavo possui um volume explorável de 452,46 bilhões de pés cúbicos de gás natural (BCF, na sigla em inglês).

A notícia vem após uma oferta não aceita de fusão feita pela Eneva para a Vibra (VBBR3) e da união frustrada entre PetroReconcavo e a 3R Petroleum (RRRP3), que fechou com a Enauta (ENAT3)

“Não descartaríamos a possibilidade de uma fusão bem-sucedida, já que ambas as empresas poderiam se encaixar em uma concessionária integrada; no entanto, isso deve ser visto apenas como especulação por enquanto”, disse o analista Vicente Falando, do Bradesco BBI.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Segundo ele, no entanto, se esta transação avançasse, a reação do preço das ações dependeria dos múltiplos de fusão propostos.

“Além disso, se a transação for confirmada, isso eliminaria definitivamente as preocupações relacionados com fusões e aquisições para a Vibra”, ressalta.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.