Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Gastos com construção nos EUA têm queda inesperada em maio

Gastos com construção nos EUA têm queda inesperada em maio

A oferta de moradias melhorou consideravelmente já que os custos mais altos dos empréstimos sufocam a demanda

por Reuters
3 min leitura
Construção de moradias em San Diego, EUA

Os gastos com construção nos Estados Unidos caíram inesperadamente em maio uma vez que as taxas de hipoteca mais altas pesaram sobre a construção de residências unifamiliares.

Finclass Vitalício Quadrado

O Departamento do Comércio informou nesta segunda-feira que os gastos com construção caíram 0,1% após um aumento revisado para cima de 0,3% em abril.

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,2%, depois de uma queda de 0,1% relatada anteriormente em abril.

Os gastos com construção aumentaram 6,4% em maio em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os gastos com projetos de construção privada caíram 0,3% em maio, depois de terem aumentado 0,4% no mês anterior. O investimento em construção residencial recuou 0,2%, depois de alta de 0,9% em abril.

Os gastos com novos projetos de construção unifamiliar diminuíram 0,7%.

Finclass Vitalício Quadrado

As taxas hipotecárias subiram em maio, prejudicando a confiança dos construtores, a construção e as vendas de casas.

A oferta de moradias melhorou consideravelmente já que os custos mais altos dos empréstimos sufocam a demanda, o que pode limitar o crescimento de novas construções.

Em maio, o estoque de casas usadas foi o maior desde agosto de 2022, enquanto a oferta de novas moradias foi a mais elevada em mais de 16 anos.

O investimento residencial deve ter desacelerado acentuadamente no segundo trimestre, depois de registrar um crescimento de dois dígitos no trimestre de janeiro a março.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.