Home Economia Haddad defende “esforço de final de ano” no Congresso para aprovar medidas fiscais

Haddad defende “esforço de final de ano” no Congresso para aprovar medidas fiscais

"A gente precisa fazer um esforço de final de ano", afirmou em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira

por Reuters
3 min leitura
Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quinta-feira que o Congresso faça um esforço concentrado até o encerramento do ano para aprovar medidas que elevem a arrecadação e gerem “conforto para o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias” de 2024.

Em meio a questionamentos sobre a capacidade do governo de cumprir a meta de déficit primário zero no ano que vem, Haddad disse ser importante aprovar uma lista de propostas que inclui taxação de fundos exclusivos e offshores, regulamentação de apostas esportivas, extinção do benefício de Juros sobre Capital Próprio (JCP) e trava para incentivos tributários originados em subvenções estaduais, além da reforma tributária.

“A gente precisa fazer um esforço de final de ano”, afirmou em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.