Home Economia e Política Haddad espera avanço de projetos sobre devedores contumazes

Haddad espera avanço de projetos sobre devedores contumazes

"Um empresário ontem falou 'por que não vota o devedor contumaz?' O devedor contumaz está há três anos no Senado. Três anos! Nós mandamos no final do ano um projeto tratando do devedor contumaz", disse Haddad

por Reuters
0 comentário

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que espera que projetos que tratam de devedores contumazes à Receita Federal tenham andamento no Congresso Nacional, em meio a críticas de setores do empresariado à medida provisória editada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que mira em créditos tributários para compensar a desoneração da folha de pagamentos.

“Um empresário ontem falou ‘por que não vota o devedor contumaz?’ O devedor contumaz está há três anos no Senado. Três anos! Nós mandamos no final do ano um projeto tratando do devedor contumaz”, disse o ministro a jornalistas, acrescentando que o Brasil é dos poucos países que não tem uma regra dura contra fraudadores de impostos.

“Agora o próprio empresariado está pedindo providências em relação ao devedor contumaz, que é uma coisa que a Receita Federal reivindica há décadas. E agora, quem sabe, diante desse impasse todo, nós consigamos fazer prosperar um dos PLs, ou o da Câmara ou o do Senado”, acrescentou o ministro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.