Home Economia e Política Hamas e Autoridade Palestina se dividem sobre resolução da ONU sobre Gaza

Hamas e Autoridade Palestina se dividem sobre resolução da ONU sobre Gaza

Mas o Hamas, os militantes que governam Gaza, consideraram a resolução um “passo insuficiente”

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Reuters)

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina e o grupo islâmico Hamas emitiram declarações opostas na sexta-feira em resposta à adoção pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas de uma resolução destinada a ajudar a trazer mais ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.

O Ministério das Relações Exteriores palestino, que faz parte da Autoridade Palestina com sede na Cisjordânia, classificou a resolução como “um passo na direção certa” e disse que ela ajudaria a “acabar com a agressão, garantir a chegada de ajuda e proteger o povo palestino”.

“Consideramos que é um passo que pode contribuir para aliviar o sofrimento do nosso povo na Faixa de Gaza”, afirma o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

Mas o Hamas, os militantes que governam Gaza, consideraram a resolução um “passo insuficiente” para satisfazer as necessidades do empobrecido enclave.

“Durante os últimos cinco dias, o governo dos EUA trabalhou arduamente para esvaziar esta resolução da sua essência e emiti-la nesta fórmula fraca… Ela desafia a vontade da comunidade internacional e da Assembleia Geral das Nações Unidas em parar a agressão de Israel contra o nosso indefeso povo palestino”, segundo o comunicado.

Nesta sexta-feira, em meio à indignação global com o aumento do número de mortos em Gaza nas 11 semanas de guerra e com o agravamento da crise humanitária no enclave palestino, os EUA se abstiveram para permitir que o Conselho de Segurança da ONU, composto por 15 membros, adotasse uma resolução redigida pelos Emirados Árabes Unidos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.