Home Mercados Ibovespa cai 1,7% com incerteza sobre corte de juros nos EUA

Ibovespa cai 1,7% com incerteza sobre corte de juros nos EUA

Com tal desempenho, o acumulado da semana mostrou um declínio de 1,07%

por Reuters
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta sexta-feira, após dados do mercado de trabalho norte-americano mostrarem que a atividade nos Estados Unidos continua aquecida, adicionando incertezas sobre quando o Federal Reserve reduzirá os juros na maior economia do mundo.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,72%, a 120.787,79 pontos, de acordo com dados preliminares, retomando o viés de baixa após a trégua na véspera, quando avançou mais de 1% depois de seis quedas seguidas.

Com tal desempenho, o acumulado da semana mostrou um declínio de 1,07%.

Na máxima do dia, o Ibovespa marcou 122.898,80 pontos. Na mínima, registrou 120.679,06 pontos.

O volume financeiro no pregão somava 19,9 bilhões de reais antes dos ajustes finais, novamente abaixo da média diária do ano, de 23,77 bilhões.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.