MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Mercados Ibovespa fecha em alta, mas cautela reduz volume antes de Fed

Ibovespa fecha em alta, mas cautela reduz volume antes de Fed

O noticiário brasileiro tampouco animou, com o IPCA de maio acelerando acima do previsto e a MP do PIS/Cofins

por Reuters
3 min leitura
Inflação

O Ibovespa (IBOV) fechou em alta nesta terça-feira, em pregão marcado por ajustes após duas sessões seguidas no vermelho, mas o volume financeiro continuou abaixo da média do ano, sem catalisadores para motivar posicionamentos mais expressivos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,76%, 121.680,87 pontos, de acordo com dados preliminares, após renovar na véspera mínima desde meados de novembro do ano passado.

Durante o pregão, o Ibovespa chegou a 121.759,04 pontos na máxima e a 120.757,20 pontos na mínima, com o volume financeiro somando 15,98 bilhões de reais antes dos ajustes finais, de uma média diária de 23,69 bilhões de reais em 2024.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

A pauta relevante nos Estados Unidos na quarta-feira com dado de inflação ao consumidor e desfecho da reunião de política monetária corroborou com o tom mais cauteloso refletido no volume negociado na bolsa paulista.

O noticiário brasileiro tampouco animou, com o IPCA de maio acelerando acima do previsto e a MP do PIS/Cofins, para compensar a desoneração na folha de pagamento de determinados setores, sob risco de ser reeditada, revogada ou devolvida.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.