Home Mercados Ibovespa fecha em alta, mas cautela reduz volume antes de Fed

Ibovespa fecha em alta, mas cautela reduz volume antes de Fed

O noticiário brasileiro tampouco animou, com o IPCA de maio acelerando acima do previsto e a MP do PIS/Cofins

por Reuters
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) fechou em alta nesta terça-feira, em pregão marcado por ajustes após duas sessões seguidas no vermelho, mas o volume financeiro continuou abaixo da média do ano, sem catalisadores para motivar posicionamentos mais expressivos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,76%, 121.680,87 pontos, de acordo com dados preliminares, após renovar na véspera mínima desde meados de novembro do ano passado.

Durante o pregão, o Ibovespa chegou a 121.759,04 pontos na máxima e a 120.757,20 pontos na mínima, com o volume financeiro somando 15,98 bilhões de reais antes dos ajustes finais, de uma média diária de 23,69 bilhões de reais em 2024.

A pauta relevante nos Estados Unidos na quarta-feira com dado de inflação ao consumidor e desfecho da reunião de política monetária corroborou com o tom mais cauteloso refletido no volume negociado na bolsa paulista.

O noticiário brasileiro tampouco animou, com o IPCA de maio acelerando acima do previsto e a MP do PIS/Cofins, para compensar a desoneração na folha de pagamento de determinados setores, sob risco de ser reeditada, revogada ou devolvida.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.