Home Mercados Ibovespa fecha em queda com ruídos locais minando efeito externo

Ibovespa fecha em queda com ruídos locais minando efeito externo

√ćndice de refer√™ncia no mercado acion√°rio brasileiro, o Ibovespa caiu 1,4%, a 119.928,41 pontos, chegando a 119.544,21 pontos

por Reuters
3 min leitura

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta quarta-feira, renovando mínimas no ano, em meio a ruídos envolvendo o ministro da Fazenda e receios com o cenário fiscal do país, que prevaleceram sobre a repercussão favorável a dados de inflação dos Estados Unidos.

O Federal Reserve manteve os juros entre 5,25% e 5,50%, como esperado, enquanto as proje√ß√Ķes da autoridade monet√°ria passaram a embutir apenas um corte de 0,25 ponto percentual este ano, movimento tamb√©m antecipado por muitos no mercado.

√ćndice de refer√™ncia no mercado acion√°rio brasileiro, o Ibovespa caiu 1,4%, a 119.928,41 pontos, chegando a 119.544,21 pontos no pior momento e avan√ßando a 122.482,51 pontos na m√°xima do dia, de acordo com dados preliminares.

O volume financeiro somava 23,78 bilh√Ķes de reais antes dos ajustes finais, em preg√£o tamb√©m influenciado pelo vencimento de op√ß√Ķes sobre o Ibovespa e do √≠ndice futuro.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.