Home Mercados Ibovespa fecha quase estável com mercado à espera de balanços e BC

Ibovespa fecha quase estável com mercado à espera de balanços e BC

O Ibovespa fechou com variação negativa de 0,03%, a 128.473,52 pontos

por Reuters
0 comentário

O Ibovespa (IBOV) fechou quase estável nesta segunda-feira, distante da máxima da sessão, quando ultrapassou 129 mil pontos, com Braskem (BRKM5) desabando após a Adnoc desistir de participação na petroquímica, enquanto Petrobras (PETR4) figurou entre os suportes positivos ajudada pela alta do petróleo no exterior.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou com variação negativa de 0,03%, a 128.473,52 pontos, de acordo com dados preliminares.

Na máxima do dia, chegou a 129.180,57 pontos. Na mínima, a 128.293,68 pontos. O volume financeiro somava 16 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Tal desempenho ocorre após duas altas seguidas do Ibovespa, período em que acumulou um ganho de 2%, e antes de uma bateria de balanços corporativos no Brasil nesta semana, bem como decisão de política monetária do Banco Central, que pode trazer sinais sobre uma eventual alteração na taxa terminal da Selic.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.