33dias Topo
Home Mercados Ibovespa futuro sobe 0,33% nesta segunda-feira

Ibovespa futuro sobe 0,33% nesta segunda-feira

Futuros americanos operam de forma mista nesta segunda-feira, com o feriado do Dia do Trabalho nos EUA reduzindo a liquidez nos mercados

por Finclass
3 min leitura
Mercados de ações

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana no campo positivo. No âmbito fiscal, o governo enviou ao Congresso Nacional na sexta-feira (30) o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025, estabelecendo uma meta de resultado primário zero.

O projeto também prevê um aumento do salário-mínimo, que passará de R$ 1.412,00 para R$ 1.509,00.

Além disso, os investidores analisam o Boletim Focus desta semana em busca de indícios sobre o rumo da economia do país.

EUA

Futuros americanos operam de forma mista nesta segunda-feira, com o feriado do Dia do Trabalho nos EUA reduzindo a liquidez nos mercados. Os investidores estão atentos aos dados do mercado de trabalho que serão divulgados ao longo da semana, incluindo o relatório de vagas de emprego JOLTS, na quarta-feira (04), e o relatório de emprego Payroll, na sexta-feira (06).

Ásia

Índices asiáticos encerram a sessão sem direção definida. A economia chinesa registrou um crescimento de 5,3% no primeiro trimestre do ano, porém o consumo continua em desaceleração e o setor imobiliário mostra sinais de enfraquecimento, gerando preocupações sobre a sustentabilidade da recuperação econômica do país.

Europa

As bolsas europeias operam em queda nesta segunda-feira (02), refletindo a cautela dos investidores após as eleições estaduais na Alemanha, onde o partido de extrema-direita, Alternativa para a Alemanha (AfD), conquistou vitórias significativas.

A ascensão da AfD em um país central da Zona do Euro aumenta as incertezas políticas na região, gerando impactos nos mercados financeiros.

Ibovespa Futuro
(Imagem: Finclass)

(Por Ana Flavia Farias)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.