Home Mercados Ibovespa futuro tem alta de 0,33%

Ibovespa futuro tem alta de 0,33%

Viés positivo pode estimular recuperação dos ativos locais, mas as indefinições sobre a dívida pública devem limitar uma recuperação

por Gustavo Kahil
0 comentário
Mercados

Ibovespa futuro (WIN1) negocia em alta de 0,33% nesta quarta-feira (24), em aproximadamente 127.015 pontos.

O dólar (USDBRL) tinha pouca alteração frente ao real logo após a abertura desta quarta-feira, com investidores parando momentaneamente as vendas após uma série de três quedas seguidas da moeda norte-americana, conforme as expectativas seguiam voltadas para dados de inflação dos Estados Unidos.

Às 9h22 (de Brasília), o dólar à vista subia 0,15%, a 5,13 reais na venda.

“O calendário intenso de resultados está dominando as notícias e o comportamento dos mercados. Ontem foi o dia da Tesla e hoje a Meta será o centro das atenções”, aponta Étore Sanchez, economista da Ativa Investimentos.

“Esse viés positivo vindo lá de fora deveria estimular alguma recuperação dos ativos locais mas, à exemplo de ontem, as indefinições relacionadas à trajetória da dívida pública devem continuar limitando uma recuperação sustentada do preços –ao menos no curto prazo. Neste sentido, o Governo deve enviar hoje ao Congresso projetos de lei que complementam a Reforma Tributária e o Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), espera concluir a regulamentação da reforma ainda no primeiro semestre”, aponta a Ágora Investimentos.

Análise Técnica

“Após duas altas sequenciais, o Ibovespa seguiu respeitando a zona de resistência em torno dos 125.500 pontos e corrigiu parcialmente o avanço acumulado recentemente. Este cenário corrobora a leitura de tendência de baixa para o índice, com principal referência de suporte em 122.550 pontos”, analisa a Ágora Investimentos.

Fonte: Ágora Investimentos

Ásia

As ações asiáticas acompanharam a alta de Wall Street, já que uma alta das ações da Tesla (TSLATSLA34) e balanços positivos de algumas empresas norte-americanas melhoraram o sentimento de risco.

Também ajudando o sentimento, analistas do UBS preveem que os investidores estrangeiros retornarão gradualmente ao mercado chinês por meio do Stock Connect, à medida que o sentimento do mercado e o ambiente macroeconômico melhorarem.

A China facilitou a listagem em Hong Kong das principais empresas chinesas e expandirá o esquema de investimento transfronteiriço Stock Connect, informou a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China na última sexta-feira.

No fechamento, o índice de Xangai subiu 0,76%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 0,44%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 2,21%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.