Home Economia e Política Inflação dos EUA desacelera, diz Loretta Mester do Fed

Inflação dos EUA desacelera, diz Loretta Mester do Fed

Mester, que se aposentará ao final deste mês, falou após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) desta semana

por Reuters
3 min leitura

A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse nesta sexta-feira que a última rodada de dados de inflação nos Estados Unidos é uma boa notícia para a economia e para o banco central norte-americano.

Após os preços terem sido mais altos do que o desejado no início deste ano, “é bom ver que a inflação está caindo novamente, só precisamos ver isso continuar por mais algum tempo”, disse Mester em uma entrevista à CNBC.

Mester, que se aposentará ao final deste mês, falou após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) desta semana, quando as autoridades mantiveram a taxa de juros na faixa entre 5,25% e 5,5%.

Banner MBA BARSI

Na reunião, as autoridades reduziram as expectativas de três cortes de 0,25 ponto percentual nos juros neste ano para apenas um, em previsões que também incluíam expectativas mais altas de pressões dos preços neste ano em relação à visão em março.

Essas projeções surgiram no momento em que os dados recebidos já apontavam para um alívio iminente na inflação, o que fez com que alguns agentes questionassem se o Fed estaria demorando a aceitar a mudança na dinâmica dos preços.

“Estou bastante confiante de que o comitê está fazendo um bom trabalho aqui”, disse Mester. “Não acho que a discussão em torno da mesa pareça que estamos totalmente fora de sintonia com o que está acontecendo no mercado. Se você observar onde o mercado está e onde nossas avaliações estão, elas se uniram ao longo do tempo.”

Mester, que teve seu último voto no comitê, não ofereceu muita orientação sobre quando ela acredita que o Fed poderá cortar os juros, além de dizer que gostaria de ver “mais alguns meses” de dados de inflação mais moderados antes de ganhar confiança de que a alta dos preços está voltando para a meta de 2%.

Enquanto isso, “estamos em uma posição muito boa com a política monetária neste momento” para lidar com os riscos e desafios dos mandatos de inflação e emprego do Fed, disse Mester.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.