Home Agronegócio JBS: Pedido de parlamentares do Reino Unido para bloquear IPO “não deve dar em nada”

JBS: Pedido de parlamentares do Reino Unido para bloquear IPO “não deve dar em nada”

Empresa brasileira tem um histórico bem documentado de envolvimento em desmatamento, afirma carta enviada à SEC

por Gustavo Kahil
0 comentário
JBS

O pedido de um grupo de legisladores do Reino Unido junto à SEC para bloquear a listagem da JBS (JBSS3) na Nyse dificilmente irá impedir a operação, avaliam analistas.

Segundo um projeto da carta a ser enviada ao regulador americano, citado pela Bloomberg, a empresa brasileira “tem um histórico bem documentado de envolvimento em desmatamento, violação de direitos humanos e confisco de terras de comunidades indígenas”.

“As práticas da empresa representam uma ameaça significativa ao ecossistema para a regulação climática global e a conservação da biodiversidade”, revela o texto.

Para a EQI Research, é difícil ter uma visão clara sobre possíveis desdobramentos de ma solicitação dessas.

No entanto, o analista Luis Fernando Moran de Oliveira argumenta que “outras movimentações nesse sentido já aconteceram antes, inclusive na própria SEC, e não deram em nada”.

Desempenho das ações da JBS em relação ao Ibovespa em 12 meses

Em agosto, grupos ativistas como a Rainforest Action Network, Mighty Earth e World Animal Protection enviaram cartas à SEC pedindo ao regulador que se oponha à oferta pública inicial ou investigue as informações contidas no prospecto da JBS.

“Este é provavelmente o IPO mais importante para o clima na história”, disse Glenn Hurowitz, diretor executivo da Mighty Earth.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.