Home Economia e Política Juros ultrabaixos pré-pandemia podem não voltar, diz chair do Fed

Juros ultrabaixos pré-pandemia podem não voltar, diz chair do Fed

"Estamos fazendo política monetária com a economia que temos", disse Powell

por Reuters
3 min leitura

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta quarta-feira que as novas previsões do banco central dos Estados Unidos que apontam para uma taxa básica mais alta no longo prazo mostram uma mudança de visão entre os formuladores de política monetária.

“Estamos fazendo política monetária com a economia que temos”, disse Powell em coletiva de imprensa após a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto.

A elevação da visão da taxa básica de longo prazo de 2,6% para 2,8% mostra que as autoridades estão “gradualmente” chegando à conclusão de que o ambiente de juros muito baixos observado antes da pandemia pode não estar voltando como antes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.