Home Empresas Klabin prevê 70 mil toneladas de papelão em nova fábrica em SP em 2024

Klabin prevê 70 mil toneladas de papelão em nova fábrica em SP em 2024

A fabricante de papel para embalagens e celulose disse que o terreno de 1,17 milhão de metros quadrados

por Reuters
0 comentário

A Klabin (KLBN11) informou nesta terça-feira que iniciou a operação de sua nova fábrica de embalagens de papelão ondulado em Piracicaba (SP), com previsão de produzir 70 mil toneladas do material este ano, enquanto o volume total projetado para a unidade, de 240 mil toneladas anuais, é esperado para 2026.

O Projeto Figueira contará com duas onduladeiras e nove impressoras e permitirá à Klabin alcançar a marca de 1,2 milhão de toneladas de capacidade de conversão de papelão ondulado por ano.

No começo, funcionarão apenas uma onduladeira e quatro impressoras, os demais equipamentos passam a operar ao longo de 2024, seguindo o cronograma de construção e finalização da estrutura fabril, afirmou a empresa.

Segundo o diretor do Negócio de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi, a nova unidade vai fortalecer a presença da companhia em segmentos já atendidos e adicionar capacidade e tecnologia para novos clientes e mercados, conforme nota à imprensa.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A fabricante de papel para embalagens e celulose disse que o terreno de 1,17 milhão de metros quadrados onde está localizada a unidade “garante condições para receber projetos futuros de ampliação em papel reciclado e embalagens de papelão ondulado”.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.