Home Empresas Klabin prevê 70 mil toneladas de papelão em nova fábrica em SP em 2024

Klabin prevê 70 mil toneladas de papelão em nova fábrica em SP em 2024

A fabricante de papel para embalagens e celulose disse que o terreno de 1,17 milhão de metros quadrados

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Denis Sinyakov)

A Klabin (KLBN11) informou nesta terça-feira que iniciou a operação de sua nova fábrica de embalagens de papelão ondulado em Piracicaba (SP), com previsão de produzir 70 mil toneladas do material este ano, enquanto o volume total projetado para a unidade, de 240 mil toneladas anuais, é esperado para 2026.

O Projeto Figueira contará com duas onduladeiras e nove impressoras e permitirá à Klabin alcançar a marca de 1,2 milhão de toneladas de capacidade de conversão de papelão ondulado por ano.

No começo, funcionarão apenas uma onduladeira e quatro impressoras, os demais equipamentos passam a operar ao longo de 2024, seguindo o cronograma de construção e finalização da estrutura fabril, afirmou a empresa.

Segundo o diretor do Negócio de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi, a nova unidade vai fortalecer a presença da companhia em segmentos já atendidos e adicionar capacidade e tecnologia para novos clientes e mercados, conforme nota à imprensa.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A fabricante de papel para embalagens e celulose disse que o terreno de 1,17 milhão de metros quadrados onde está localizada a unidade “garante condições para receber projetos futuros de ampliação em papel reciclado e embalagens de papelão ondulado”.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.