Home Economia e Política Lei inscreve o físico César Lattes no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Lei inscreve o físico César Lattes no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria fica no memorial cívico Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves

por Agência Câmara
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos a Lei 14.839/24, que insere o físico Cesare Mansueto Giulio Lattes no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11).

A norma é oriunda do Projeto de Lei 1631/22, dos ex-deputados Milton Coelho (PE) e Gustavo Fruet (PR), aprovado pela Câmara no ano passado e pelo Senado neste ano. “A importância do trabalho de Lattes foi também reconhecida por diversas honrarias”, disseram.

Biografia

César Lattes (1924-2005) graduou-se em física em 1943, na Universidade de São Paulo. Com outros dois pesquisadores, Giuseppe Occhialini e Cecil Frank Powell, comprovou a existência da partícula subatômica méson pi (píon).

Ele é um dos fundadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a instituição homenageia o físico com o portal utilizado para cadastrar cientistas, pesquisadores e estudantes – a Plataforma Lattes.

O livro

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria fica no memorial cívico Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e traz os brasileiros e as brasileiras que atuaram na defesa e na construção do País.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.