33dias Topo
Home Economia e Política Líder do governo na Câmara adiou reunião sobre pautas do novo ano legislativo, diz Haddad

Líder do governo na Câmara adiou reunião sobre pautas do novo ano legislativo, diz Haddad

Questionado sobre se o cancelamento da reunião foi uma reação a falas duras do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na abertura do ano legislativo na segunda-feira, Haddad negou

por Reuters
3 min leitura

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que uma reunião que ele teria com o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), e outros deputados sobre as pautas do governo no novo ano legislativo foi adiada a pedido de Guimarães.

O ministro não deu uma nova data para a reunião, mas afirmou que um encontro com senadores sobre o mesmo tema na sede da pasta ainda está mantido.

Na semana passada, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, depois de se reunir com Haddad, que ele, Guimarães, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) e o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), teriam encontros para “preparar a retomada do Legislativo”.

Questionado sobre se o cancelamento da reunião foi uma reação a falas duras do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na abertura do ano legislativo na segunda-feira, Haddad negou e afirmou que “tudo está bem, vai dar tudo certo”.

O discurso duro e cheio de cobranças de Lira tem como pano de fundo insatisfação com emendas parlamentares e mira na eleição do seu sucessor para a presidência da Casa, disseram à Reuters fontes que acompanham o embate mais recente entre o parlamentar e o Palácio do Planalto.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.