Home Economia e Política Lira diz que Câmara votará reforma tributária nesta sexta

Lira diz que Câmara votará reforma tributária nesta sexta

"Hoje terminamos os ajustes para votar a tributária amanhã (sexta) de maneira virtual", disse Lira, segundo a Agência Câmara Notícias

por Reuters
0 comentário

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse na noite de quinta-feira que a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária será votada pelo plenário da Casa nesta sexta-feira.

“Hoje terminamos os ajustes para votar a tributária amanhã (sexta) de maneira virtual”, disse Lira, segundo a Agência Câmara Notícias.

Por se tratar de uma PEC, a reforma tributária precisa dos votos favoráveis de 308 deputados em dois turnos de votação para ser aprovada pela Casa.

Se os deputados alterarem o texto da PEC que veio do Senado, a reforma terá de ser novamente apreciada pelos senadores, que mudaram o texto que já havia sido aprovado pela Câmara. Por se tratar de uma mudança constitucional, as duas Casas legislativas precisam ter um consenso em relação ao texto.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a equipe econômica liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, querem ver a PEC da reforma tributária promulgada ainda neste ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.