Home Empresas Localiza vê depreciação futura ainda em alta, mas marginal, diz CFO

Localiza vê depreciação futura ainda em alta, mas marginal, diz CFO

A Localiza calcula a depreciação pelo método linear, considerando a diferença entre o preço de compra do carro e a estimativa de preço de venda

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Localiza)

O aumento na depreciação de carros da Localiza (RENT3) , observado no terceiro trimestre, deve continuar, ainda que marginalmente, disse o diretor financeiro da empresa, Rodrigo Tavares, nesta terça-feira.

“A gente já esperava que ela (depreciação) iria continuar subindo e ela ainda deve continuar subindo, ainda que marginalmente, gradualmente, diferente do passado”, disse Tavares em teleconferência com analistas.

A Localiza calcula a depreciação pelo método linear, considerando a diferença entre o preço de compra do carro e a estimativa de preço de venda ao final de sua vida útil, líquida da estimativa dos custos e despesas para venda de frotas.

A empresa reportou na véspera alta de 57% no lucro líquido do terceiro trimestre no comparativo anual, para 664,7 milhões de reais, citando melhora na demanda de aluguel de carros e forte ritmo de crescimento em gestão.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.