Home Empresas Lucro da JBS recua no 4º tri, em resultado abaixo do esperado

Lucro da JBS recua no 4º tri, em resultado abaixo do esperado

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 5,104 bilhões de reais no trimestre

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Site JBS)

A JBS (JBSS3) registrou lucro líquido de 82,6 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado, recuo de 96,5% na comparação com o último trimestre de 2022, conforme balanço divulgado nesta terça-feira.

A empresa afirmou que enfrentou desafios tanto internos quanto externos em 2023, “especialmente devido ao excesso global de aves no primeiro semestre e aos custos de produção ainda elevados, dado o alto preço dos grãos” e outros fatores.

O resultado veio bem abaixo da expectativa média de analistas consultados em pesquisa da LSEG, que esperavam um lucro de 800,2 milhões de reais no período.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 5,104 bilhões de reais no trimestre encerrado em dezembro, crescimento de 11,6% ano a ano, praticamente em linha com as expectativas de analistas.

Em 2023, o Ebitda ajustado atingiu 17,1 bilhões de reais, queda de 50% em comparação com o ano anterior, afirmou a JBS.

Mas a partir do segundo semestre, os resultados melhoraram com uma dinâmica de oferta e demanda mais favorável para carnes suínas e de aves na América do Norte, e para carnes de aves no Brasil, país de origem da JBS.

Os preços dos grãos também caíram ao longo da segunda metade do ano, melhorando um pouco a perspectiva para a companhia, afirmou a JBS. No ano, a margem de Ebitda ajustada foi de 4,7%, segundo a empresa.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.