Home Investimentos Lucro da Petrobras cai 28,4% no 4º trimestre, mas supera expectativas

Lucro da Petrobras cai 28,4% no 4º trimestre, mas supera expectativas

Desconsiderando itens não recorrentes, o lucro líquido seria de 41 bilhões de reais, redução de 6,3% na mesma comparação

por Reuters
0 comentário

A Petrobras (PETR3; PETR4) registrou lucro líquido de 31 bilhões de reais no quarto trimestre, queda de 28,4% ante o mesmo período do ano anterior, com impacto de despesas com baixas contábeis e abandono de áreas, informou a companhia nesta quinta-feira.

Desconsiderando itens não recorrentes, o lucro líquido recorrente seria de 41 bilhões de reais, redução de 6,3% na mesma comparação.

O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado totalizou 66,9 bilhões de reais entre outubro e dezembro, queda de 8,5% versus o mesmo período do ano anterior.

A receita de vendas da petroleira somou 134,3 bilhões de reais no trimestre, queda de 15,3% na comparação anual.

A empresa havia reportado no mês passado que suas vendas totais de petróleo, gás e derivados no quarto trimestre alcançaram 3,07 milhões de barris ao dia, estável ante o mesmo período do ano anterior e praticamente estável na comparação trimestral.

O petróleo Brent, referência internacional, caiu 5,3% no quarto trimestre ante o mesmo período do ano anterior, para 84,05 dólares por barril, mostrou a companhia.

O montante do lucro recorrente veio acima do esperado por analistas, que previam um resultado de 35,3 bilhões de reais, em média, conforme pesquisa da LSEG.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.