Home Esportes Manchester City tem 84% de chances de vencer a Premier League, prevê Opta

Manchester City tem 84% de chances de vencer a Premier League, prevê Opta

As perspectivas parecem boas para a equipe de Pep Guardiola, e sombrias para o Burnley.

por Reuters
0 comentário

O Manchester City tem um ponto a menos na tabela do Campeonato Inglês do que tinha após 12 jogos na temporada passada, mas, de acordo com dados da Opta, é o grande favorito para conquistar o quarto título consecutivo.

Os analistas da Opta Analyst previram em que lugar cada uma das 20 equipes terminará a temporada com base em 10.000 simulações da temporada 2023-24, considerando a fase e os jogos restantes, alimentadas em um supercomputador.

As perspectivas parecem boas para a equipe de Pep Guardiola, e sombrias para o Burnley.

O City, de acordo com a Opta Analyst, tem 84,6% de probabilidade de erguer o troféu novamente, com o Liverpool tendo apenas 9,1% de chance e o vice-campeão da temporada passada, Arsenal, com 5,6%.

As derrotas consecutivas do Tottenham Hotspur significam que, segundo a Opta, as suas esperanças de título são praticamente inexistentes, com 0,3%, mesmo número que o Aston Villa.

A previsão é que o Manchester United, atualmente em sexto lugar, termine em sétimo, com apenas 5,9% de chances de terminar entre os quatro primeiros, embora esse número tenha aumentado ligeiramente ultimamente.

O Newcastle United tem 25% de chances de terminar pela segunda vez consecutiva entre os quatro primeiros, enquanto o Chelsea deve terminar em nono.

Os cálculos da Opta também sugerem que os três últimos colocados, atualmente os três clubes promovidos na temporada passada, cairão, com o Burnley, 20º colocado, com 86,9% de chances de rebaixamento.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.