Home Comprar ou Vender Marfrig deveria parar de comprar ações da BRF, aponta BTG

Marfrig deveria parar de comprar ações da BRF, aponta BTG

A Marfrig passou a deter 45% do total da empresa do setor de carnes de aves, suínos e processados, versus 40% informados ao final de setembro

por Gustavo Kahil
0 comentário
Agronegócio 4 Gado Boi

A Marfrig (MRFG3) estaria melhor posicionada se concentrasse os seus esforços na redução de sua dívida do que na compra contínua de ações da BRF (BRFS3), avalia o BTG Pactual.

“Acreditamos que a história de valor da Marfrig seria mais interessante se a empresa usasse seus fluxos de caixa para desalavancar a holding, em vez de investir no crescimento do negócio ou aumentar a participação na BRF”, explicam os analistas Thiago Duarte, Henrique Brustolin e Bruno Lima.

A companhia de alimentos passou a deter 45% do total da empresa do setor de carnes de aves, suínos e processados, versus 40% informados ao final de setembro, de acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira.

O aumento de participação na BRF pela Marfrig, gigante do setor de carne bovina, acentuou-se este ano, após aportes bilionários da companhia conjugados com a saudita Salic, que detém pouco mais de 10% da BRF.

Qual é o objetivo

Segundo os analistas do BTG, a grande dúvida dos investidores é qual seria o objetivo final desde que a Marfrig começou a comprar ações da BRF, há dois anos e meio.

“Acreditamos haver basicamente duas coisas que devem ser consideradas aqui: o desejo de longa data da Marfrig de possuir e controlar os ativos e negócios que compra, e a capacidade da Marfrig de manter a alavancagem sob controle ao fazê-lo”, apontam.

No cenário base do banco, a Marfrig estaria usando toda a liquidez extra que consegue apenas para comprar mais ações da BRF no mercado.

“Até certo ponto, se a Marfrig continuar a aumentar sua participação na BRF, poderá chegar a um ponto onde a fusão (incluindo quaisquer benefícios potenciais dela decorrente) não será mais necessária”, avaliam.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.