A Mattel alertou nesta quarta-feira para a desaceleração da demanda por brinquedos às vésperas da importante temporada de festas, tirando o brilho dos resultados trimestrais da empresa, que superaram as expectativas impulsionados pelo sucesso de bilheteria do filme “Barbie“.
As ações da empresa caíam cerca de 7% no pós-mercado, depois que a empresa manteve a projeção de vendas líquidas no ano em patamar similar ao número do ano passado, de 5,44 bilhões de dólares.
“Estamos operando em um ambiente macroeconômico desafiador, com maior volatilidade que pode afetar a demanda do consumidor”, disse o diretor financeiro da Mattel, Anthony DiSilvestro, em teleconferência após a divulgação dos resultados.
A empresa também afirmou que a maior parte do efeito positivo de 125 milhões de dólares nas vendas anuais em função do filme “Barbie” já estava refletida nos resultados do terceiro trimestre, que superaram as expectativas de analistas.
“Embora o filme provavelmente coloque algum brilho nas vendas da Barbie no quarto trimestre, a decisão da empresa de manter o ‘guidance’ (de vendas) sugere que a companhia prevê alguns obstáculos no curto prazo”, disse Zak Stambor, analista sênior da Insider Intelligence.
O lucro ajustado por ação da Mattel no trimestre foi de 1,08 dólar, acima da estimativa dos analistas de lucro de 0,86 dólar, segundo dados da LSEG.