Home Empresas Mattel mantém projeção de vendas apesar de boom com “Barbie”; ações caem no pós-mercado

Mattel mantém projeção de vendas apesar de boom com “Barbie”; ações caem no pós-mercado

O lucro ajustado por ação da Mattel no trimestre foi de 1,08 dólar, acima da estimativa dos analistas de lucro de 0,86 dólar, segundo dados da LSEG.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Andrew Kelly/Foto de arquivo)

A Mattel alertou nesta quarta-feira para a desaceleração da demanda por brinquedos às vésperas da importante temporada de festas, tirando o brilho dos resultados trimestrais da empresa, que superaram as expectativas impulsionados pelo sucesso de bilheteria do filme “Barbie“.

As ações da empresa caíam cerca de 7% no pós-mercado, depois que a empresa manteve a projeção de vendas líquidas no ano em patamar similar ao número do ano passado, de 5,44 bilhões de dólares.

“Estamos operando em um ambiente macroeconômico desafiador, com maior volatilidade que pode afetar a demanda do consumidor”, disse o diretor financeiro da Mattel, Anthony DiSilvestro, em teleconferência após a divulgação dos resultados.

A empresa também afirmou que a maior parte do efeito positivo de 125 milhões de dólares nas vendas anuais em função do filme “Barbie” já estava refletida nos resultados do terceiro trimestre, que superaram as expectativas de analistas.

“Embora o filme provavelmente coloque algum brilho nas vendas da Barbie no quarto trimestre, a decisão da empresa de manter o ‘guidance’ (de vendas) sugere que a companhia prevê alguns obstáculos no curto prazo”, disse Zak Stambor, analista sênior da Insider Intelligence.

O lucro ajustado por ação da Mattel no trimestre foi de 1,08 dólar, acima da estimativa dos analistas de lucro de 0,86 dólar, segundo dados da LSEG.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.