O capitão da seleção francesa, Kylian Mbappé, ficou mais orgulhoso pelo feito da equipe do que com seus próprios números após a França marcar uma goleada histórica contra o Gibraltar por 14 a 0, no sábado.
Os três gols do atacante em Nice fizeram dele o jogador mais jovem da história a alcançar 300 gols nas cinco maiores ligas europeias e partidas por seleções combinadas. Ele atingiu o feito com 24 anos, dez meses e 29 dias.
Em uma noite no qual ele capitaneou a seleção francesa na maior goleada da história das eliminatórias europeias e vitória mais elástica da história da seleção francesa, o foco de Mbappé era a apresentação do time.
“Temos de destacar a vitória coletiva”, afirmou. “Houve muitos times talentosos na seleção francesa, então quebrar esse recorde com a maior vitória é especial. Um recorde da equipe é muito mais valioso do que um individual.”
“Os 300 gols na minha carreira são um marco para mim, mas ficam em segundo plano, pois a equipe teve uma atuação extraordinária hoje”, acrescentou.
O argentino Lionel Messi marcou seu 300º gol aos 25 anos, quatro meses e três dias. Apesar disso, o francês sabe que ainda tem um longo caminho para se igualar a ele e ao português Cristiano Ronaldo.
“Alguns jogadores marcaram 800 gols, outros 850. Ter feito 300, perto disso, é ridículo! É um passo para mim e quero continuar sendo decisivo para a seleção e o meu clube”, afirmou Mbappé.