Home Empresas Meta planeja lançamento de novo modelo de IA em julho, diz site

Meta planeja lançamento de novo modelo de IA em julho, diz site

Os pesquisadores da Meta estão tentando "afrouxar" o modelo para que ele possa pelo menos fornecer contexto a uma consulta que considere controversa

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: ReproduçãoREUTERS/Yves Herman)

A Meta (METAM1TA34) está planejando lançar uma nova versão de seu modelo de inteligência artificial de linguagem ampla, o Llama 3, em julho, esperando que o sistema produza respostas melhores a perguntas controversas feitas pelos usuários, publicou o The Information nesta quarta-feira.

Os pesquisadores da Meta estão tentando “afrouxar” o modelo para que ele possa pelo menos fornecer contexto a uma consulta que considere controversa.

O esforço, que aumentaria a utilidade do novo modelo, ocorre no momento em que o Google (GOOGL; GOOGGOOGL35GOOGL34) suspendeu o recurso de geração de imagens de sua IA Gemini depois que ela produziu imagens históricas imprecisas.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

O Llama 2 da Meta, que equipa os chatbots de suas plataformas de mídia social, recusa-se a responder a perguntas que considera polêmicas, como, por exemplo, como pregar uma peça em um amigo, vencer uma guerra ou desligar o motor de um carro, que em inglês usa o verbo “kill”, de acordo com testes realizados pela publicação.

O Llama 3, no entanto, seria capaz de entender perguntas como “how to kill a vehicle’s engine” (como desligar o motor de um carro), de acordo com a reportagem, que citou várias fontes.

A Meta também planeja nomear um responsável internamente nas próximas semanas para supervisionar o treinamento de tom e segurança do modelo, de acordo com o site.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.