Home Empresas Microsoft apresenta ferramentas para criação de software de IA

Microsoft apresenta ferramentas para criação de software de IA

A empresa disse que 1,8 milhão de desenvolvedores estão agora usando o Github Copilot, a ferramenta de IA generativa da Microsoft

por Reuters
0 comentário

A Microsoft (MSFTMSFT34) apresentou nesta terça-feira novas ferramentas destinadas a incentivar programadores a integrar a tecnologia focada em IA em softwares relacionados ao Windows, enquanto compete com Alphabet, Amazon.com (AMZNAMZO34) e Apple (AAPLAAPL34) pelo domínio da tecnologia emergente.

Em uma conferência de desenvolvedores em Seattle, nos Estados Unidos, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, promoveu novas interfaces de programação de aplicativos, ou APIs, que facilitam aos desenvolvedores o acesso à tecnologia de IA oferecida pela Microsoft.

A empresa disse que 1,8 milhão de desenvolvedores estão agora usando o Github Copilot, a ferramenta de IA generativa da Microsoft que ajuda programadores de computador a serem mais produtivos.

“O que mais me chama a atenção ao olhar para o ano passado é como todos vocês, como desenvolvedores, têm aproveitado todas essas capacidades e as estão aplicando, francamente, para mudar o mundo ao nosso redor,” disse Nadella durante seu discurso de abertura na conferência Build.

A Microsoft detalhou novos recursos para seu software de IA Copilot, que ajuda a produtividade em aplicativos empresariais, como o email e o Teams.

O Google, em sua conferência de desenvolvedores na semana passada, revelou um conjunto similar de ferramentas de IA para ajudar as pessoas com aplicações de escritório.

A Microsoft anunciou detalhes de suas novas ferramentas para desenvolvedores na semana passada.

As ações da Microsoft avançavam 1,2%, para 430,67 dólares, na tarde desta terça-feira, após tocarem um recorde de 432,97 dólares mais cedo na sessão. Em 2024, os papéis da Microsoft acumulam alta de 14%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.