Home EconomiaAgronegócio Milho e soja recuperam valor após mínimas em três anos

Milho e soja recuperam valor após mínimas em três anos

O contrato do milho com vencimento mais próximo na CBOT se recuperou e encerrou acima de 4 dólares o bushel

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@kwangmoop)

Os futuros do milho e da soja na bolsa de Chicago se recuperaram com a cobertura de posições vendidas nesta segunda-feira, após fornecimentos abundantes terem anteriormente derrubado os contratos de vencimentos próximos para seus níveis mais baixos em mais de três anos, disseram os operadores.

O contrato do milho com vencimento mais próximo na CBOT se recuperou e encerrou acima de 4 dólares o bushel, um nível de referência que o mercado rompeu na sexta-feira pela primeira vez desde novembro de 2020.

O contrato já caiu cerca de 14% este ano e está 37% inferior em relação há um ano, após safras recordes nos Estados Unidos e no Brasil.

Os agricultores dos EUA precisam lidar com os grandes estoques de milho da safra do ano passado e com a demanda limitada por ração dos produtores de gado, que reduziram o rebanho bovino do país ao seu menor nível em sete décadas.

Os EUA também enfrentam uma forte concorrência nas vendas globais de exportação de grãos e soja.

No entanto, o mercado de milho continua vulnerável a surtos de cobertura de posições vendidas por especuladores, disseram os analistas.

Os gestores de dinheiro aumentaram sua posição líquida vendida em futuros e opções da CBOT para um recorde de 340.732 contratos na semana encerrada em 20 de fevereiro.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Jorge Adorno)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Jorge Adorno)

“O pregão de hoje foi especulativo e técnico, com as posições vendidas de milho em um pico em quase uma semana atrás e os mercados externos de commodities sendo negociados em alta”, disse Terry Reilly, estrategista agrícola sênior da Marex.

O contrato março do milho na CBOT fechou em alta de 7,25 centavos, a 4,07 dólares o bushel, depois de cair para uma mínima contratual de 3,945 dólares.

O março da soja se recuperou de uma mínima contratual de 11,2475 dólares o bushel para encerrar com alta de 3 centavos, a 11,36 dólares.

O trigo também fechou em alta, com os futuros de março na CBOT subindo 3,75 centavos, para 5,7725 dólares o bushel.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.