Olá amigo leitor do Dinheirama! A imensa dificuldade de mudar chega a ser engraçada, não é mesmo? Não raro, chegamos à conclusão de que é mais fácil tentar mudar o mundo do que a nós mesmos.

Pergunte-se: você se frustra quando as pessoas discordam de sua opinião? Você fica tentando convencê-las a ver as coisas do seu modo? Bem-vindo ao “time”, você é um ser humano como outro qualquer.

Mudar é difícil. Tão difícil que sempre cometemos os mesmos erros, arrumamos as mesmas atividades e terminamos no lugar comum por medo do novo. Mudar é fácil no discurso, mas requer muita coragem na prática!

Decisão tomada, como executá-la? Como lidar com a decepção dos que esperavam algo diferente? Por que você fez (quer fazer) isso? Você coloca sua felicidade no bolso dos outros? Acho que chega, não? Viva para você mesmo! Rompa com essa bobagem hipócrita da empatia desmedida.

Você precisa aprender a dizer “Não”! Sem explicações, sem delongas, simplesmente “Não. Porque não”. Já falamos sobre isso aqui mesmo no Dinheirama em outra oportunidade, quando discutimos sobre “não emprestar dinheiro”, lembra?

Leitura recomendadaUma Enorme Razão para Você Não Emprestar seu Dinheiro (Doar é melhor, acredite!)

Então eu devo colocar para fora, falar o que penso? Só quando valer a pena. Falar com certas pessoas é como conversar com um cacto; não leva a nada e ainda se corre o risco de cair de cara em seus espinhos.

Bom, agora não resta muito a não ser esperar menos, viver mais e melhor. Ah, sim, e ficar longe de idiotas motivados e bons de papo também ajudará bastante. Sim, falar todo mundo fala. E praticar? Aí são outros quinhentos.

Procure colocar em prática o que fala e fique longe dos que não o fazem. Certos golpes que levamos são chatos, mas, no fim, um grande aprendizado surge, e com ele muitas mudanças para o bem.

Repita para você: sim, estou pronto para deixar o que eu achava bom para trás, pronto para sair da zona de conforto; pronto para dizer “Adeus” sem remorso; pronto para entender que eu sou como sou, e não vou fingir mudança para os outros; pronto para, assim, me esforçar para provocar grandes mudanças.

Chega de fingir, de ter medo. Faça um esforço por aquilo que vale a pena. O resto vai ficar pelo caminho, como sempre.

Seja muito ponderado antes de começar algo, mas extremamente rápido na hora de cortar o mal pela raiz. Mude sem medo, e o mundo mudará com você. E aí, pronto para mais esse desafio? Desejo-lhe força, sabedoria e resiliência em sua jornada. Até a próxima!

Leitura recomendadaUm vídeo incrível para mudar de hábitos e enriquecer

Foto “Desperate businesswoman”, Shutterstock.

Renato De Vuono
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários