Home Estilo de Vida Músicas de Taylor Swift voltarão ao TikTok apesar de disputa com a Universal Music, diz Financial Times

Músicas de Taylor Swift voltarão ao TikTok apesar de disputa com a Universal Music, diz Financial Times

A Universal parou de disponibilizar seu conteúdo nos serviços TikTok e TikTok Music quando o acordo entre ambos expirou

por Reuters
0 comentário
Cantora Taylor Swift Joe Camporeale-USA TODAY Sports (Imagem: Reuters)

As canções da cantora norte-americana Taylor Swift estão de volta ao aplicativo chinês de vídeos curtos TikTok, mesmo que a empresa e a gravadora da artista, a Universal Music, estejam em desacordo, informou nesta quinta-feira o jornal Financial Times.

A reportagem informa ainda, citando fontes próximas ao assunto, que a volta de Taylor Swift ao TikTok está sendo preparada há algum tempo.

A estrela pop detém os direitos autorais de suas gravações após um acordo feito com a Universal em 2018. Ela pode, diferentemente de muitos outros artistas, controlar onde suas canções são disponibilizadas, informa a reportagem.

Representantes do TikTok, da Universal Music e da cantora não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

A Universal parou de disponibilizar seu conteúdo nos serviços TikTok e TikTok Music quando o acordo entre ambos expirou, no dia 31 de janeiro.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Como consequência, o aplicativo removeu as músicas da gravadora de sua plataforma, e deixou sem som os vídeos que possuíam tais canções, escritos por qualquer compositor que tenha contrato com a Universal Music Publishing Group (UMPG).

A Universal Music Group é a empresa que controla o UMPG, que representa artistas como Taylor Swift, Jon Batiste, boygenius e Ariana Grande.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.