Home Empresas Musk, Zuckerberg e Gates debatem IA com senadores dos EUA em fórum

Musk, Zuckerberg e Gates debatem IA com senadores dos EUA em fórum

Os parlamentares estão debatendo sobre como mitigar os perigos da tecnologia, que passou por um boom de investimentos e popularidade após o lançamento do ChatGPT

por Reuters
3 min leitura
O principal democrata do Senado dos Estados Unidos convidou líderes do setor de tecnologia do país (Imagem: Reprodução/Freepik/@frimufilms)

O principal democrata do Senado dos Estados Unidos convidou líderes do setor de tecnologia do país, incluindo os presidentes da Tesla (TSLA), Elon Musk; da Meta, Mark Zuckerberg; e da Alphabet, Sundar Pichai; para um fórum a portas fechadas nesta quarta-feira sobre como o Congresso do país deve definir salvaguardas para a inteligência artificial.

“Para o Congresso, legislar sobre inteligência artificial é nos envolvermos em um dos assuntos mais complexos e importantes que o Congresso já enfrentou”, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, na terça-feira.

Os parlamentares estão debatendo sobre como mitigar os perigos da tecnologia, que passou por um boom de investimentos e popularidade após o lançamento do ChatGPT, pela OpenAI.

Os parlamentares querem salvaguardas contra deepfakes potencialmente perigosos, interferência eleitoral e ataques à infraestrutura crítica.

Outros participantes esperados incluem os presidentes da OpenAI, Sam Altman; da Nvidia, Jensen Huang; da Microsoft, Satya Nadella; da IBM, Arvind Krishna; o ex-presidente da Microsoft Bill Gates; e os senadores Mike Rounds, Martin Heinrich e Todd Young.

Schumer, que conversou sobre a tecnologia com Musk em abril, quer que os participantes falem “sobre os motivos pelos quais o Congresso deve agir, quais perguntas deve fazer e como construir um consenso para uma inovação segura”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.