MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Economia e Política Não há perspectiva de suspensão de acordos de leniência firmados com CGU na Lava Jato, diz ministro

Não há perspectiva de suspensão de acordos de leniência firmados com CGU na Lava Jato, diz ministro

Carvalho enfatizou, ao mesmo tempo, que não existe atualmente decisão judicial que obrigue a CGU a renegociar qualquer acordo

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, disse nesta sexta-feira que não há perspectiva de suspensão dos acordos firmados pelo órgão com empresas no âmbito da Lava Jato, após o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender os pagamentos no âmbito do acordo de leniência firmado entre a Novonor, antiga Odebrecht com o Ministério Público Federal (MPF).

Em entrevista à GloboNews, Carvalho afirmou que o acordo firmado pela Novonor com a CGU, que prevê o pagamento de 2,7 bilhões de reais pela empresa aos cofres públicos, segue valendo e que a companhia precisa continuar mantendo seus pagamentos no âmbito do acordo.

Ele afirmou que qualquer empresa que tenha firmado acordo de leniência com a CGU pode buscar renegociar os termos do acordo com o órgão e que, nesse caso, caberá à controladoria verificar se há pressupostos que justifiquem a renegociação.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

Carvalho enfatizou, ao mesmo tempo, que não existe atualmente decisão judicial que obrigue a CGU a renegociar qualquer acordo.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.