Home Mercados Nasdaq lidera ganhos de Wall Street, com a Microsoft em pico recorde

Nasdaq lidera ganhos de Wall Street, com a Microsoft em pico recorde

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,75%, para 4.548,05 pontos.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Os três principais índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira, com o Nasdaq na liderança dos ganhos com alta de 1%, conforme a Microsoft (MSFT) (MSFT34), que tem forte peso no índice de tecnologia, se recuperou depois de contratar executivos proeminentes de inteligência artificial (IA).

O Nasdaq ostentou seu nível de fechamento mais alto desde 31 de julho, enquanto o S&P 500 registrou seu maior fechamento desde 1º de agosto. O Dow Jones registrou seu nível de fechamento mais alto desde 9 de agosto.

O setor de tecnologia da informação do S&P 500 subiu 1,5% e foi o que mais avançou entre os 11 principais setores do índice. Seu maior impulso veio das ações da Microsoft, que atingiram um pico recorde e terminaram em alta de 2%.

Grão quadrado

O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse que Sam Altman, que dirigiu a OpenAI até ser demitido no final da semana passada, estava pronto para se juntar à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada de IA. A Microsoft também contratará Greg Brockman, outro cofundador da OpenAI, além de outros pesquisadores.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,58%, para 35.151,04 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,74%, para 4.547,38 pontos. O Nasdaq (US100) avançou 1,13%, para 14.284,53 pontos.

O defensivo índice de serviços públicos foi o mais fraco entre os 11 principais setores do S&P 500, encerrando em queda de 0,3%, seguido pelo de bens de consumo, que fechou com variação negativa de 0,01%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.