Home Empresas Nike despenca 8% após projeção e corte de 12 analistas

Nike despenca 8% após projeção e corte de 12 analistas

A Nike planeja reduzir o fornecimento de calçados clássicos, como o Air Force 1 e o Pegasus, para focar na revitalização de sua categoria de tênis de corrida

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Facebook/Nike)

As ações da Nike (NKE; NIKE34) caíam 8% nesta sexta-feira, depois que a fabricante do Air Jordan afirmou prever vendas mais baixas no primeiro semestre, à medida que substitui estilos mais antigos por tênis mais modernos.

A Nike planeja reduzir o fornecimento de calçados clássicos, como o Air Force 1 e o Pegasus, para focar na revitalização de sua categoria de tênis de corrida, assim como nos próximos lançamentos, incluindo o Air Max Dn, disse o diretor financeiro da companhia, Matt Friend, na quinta-feira.

Nesta sexta-feira, os papéis da Nike recuaram ao menor patamar em seis meses, e eram negociados pela última vez a 93,50 dólares.

Pelo menos 12 corretoras cortaram seus preços-alvo para a ação da companhia após divulgação do balanço, o que reduziu o preço-alvo médio de 126 dólares em dezembro para 116 dólares.

“Até que o mercado veja evidências de que novos produtos podem crescer e ganhar escala o suficiente, acreditamos que esta continuará sendo uma ação muito debatida que permanecerá estagnada”, disse Tom Nikic, analista da Wedbush.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.