Home Esportes Tênis de Michael Jordan são vendidos por recorde de US$ 8 mi

Tênis de Michael Jordan são vendidos por recorde de US$ 8 mi

Os tênis tornaram-se o segundo maior preço alcançado por item esportivo de Michael Jordan

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Sotheby’s)

Um conjunto de seis tênis Air Jordan usados por Michael Jordan durante as finais da NBA foi vendido por 8 milhões de dólares em um leilão em Nova York, estabelecendo um novo recorde mundial de leilão para tênis usados em jogos, informou a casa de leilões Sotheby’s nesta sexta-feira.

Os tênis, usados por um dos maiores jogadores de basquete nas partidas decisivas de sua carreira de seis títulos da NBA, tornaram-se o segundo maior preço alcançado por item esportivo de Michael Jordan.

“Momento verdadeiramente inigualável e um marco na história dos leilões, a venda desses seis tênis que marcaram os campeonatos provavelmente nunca mais será reproduzida”, disse Brahm Wachter, diretor de colecionáveis modernos da Sotheby’s.

A camisa de Jordan do jogo de abertura das finais da NBA de 1998, da famosa temporada “Last Dance”, ainda detém o recorde mundial de qualquer memorabilia esportiva usada em jogos, tendo sido arrematada por 10,1 milhões de dólares em setembro de 2022.

Em dezembro, seis camisas usadas por Lionel Messi durante a campanha vitoriosa da Argentina na Copa do Mundo de 2022 foram vendidas por 7,8 milhões de dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.