Aposentar-se é algo de que ouvimos falar desde a juventude. Esse conceito traz consigo muitos mitos e bastante ansiedade. Afinal, como vou conseguir me virar com o escasso dinheiro da aposentadoria concedida pelo governo?

A princípio, quando pensamos em um aposentado, logo vem a imagem de velhinhos simpáticos, jogando golfe na Flórida ou em um cruzeiro pelo Caribe. Em seguida, tomamos um banho de realidade: lembramos que, no Brasil, a aposentadoria tem a cara “um pouco” diferente.

O que você iria sentir se eu dissesse que aposentar-se nada tem a ver com “ficar velho”? E ainda: que isso não está nem um pouco relacionado a “ficar parado, sem fazer nada”? Quer algo melhor ainda? Sim, amigo, em sua velhice, você pode ser um daqueles simpáticos senhores de chapéu-panamá branco, vivendo a vida entre tacadas e mojitos sob o sol da Flórida. Bom demais para ser verdade? Mas acredite, é a verdade!

Como tudo na vida, esses objetivos possíveis, no entanto, podem ficar muito distantes da realidade, caso você não possua o conhecimento apropriado, não faça esforço e nem tenha disciplina, muita disciplina. Por outro lado, com disposição e perseverança, nada é impossível.

Ebook – O novo aposentado

Então, convido-o, leitor, a uma rápida viagem a esse lugar chamado “aposentadoria”, onde você vai aprender que nem tudo é o que parece e que idade avançada nada tem a ver com esse contexto. De quebra, ensinarei o caminho das pedras para chegar lá e estar bem na foto. Depois disso, só depende de você!

Faça o download gratuito do e-book O Novo Aposentado clicando aqui

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários