MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Nubank recebe aprovação do BC para mudança que deve reduzir requerimentos de capital

Nubank recebe aprovação do BC para mudança que deve reduzir requerimentos de capital

O banco digital disse esperar que a transição resulte em uma redução nos requerimentos de capital de risco operacional para o Nu Brasil

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/ Facebook do Nubank)

O Nubank (ROXO34) informou nesta sexta-feira que o Banco Central concedeu aprovação à Nu Pagamentos para adoção da Abordagem Padronizada Alternativa, ou Alternative Standardized Approach (ASA, na sigla inglês), em substituição à Abordagem do Indicador Básico, em uma mudança que deve reduzir requerimentos de capital de risco operacional para o banco.

“A partir de hoje, a metodologia ASA substituirá a Abordagem do Indicador Básico (em inglês Basic Indicator Approach, ou “BIA”) no cálculo da parcela dos ativos ponderados pelo risco associados à determinação da exigência de capital de risco operacional para o conglomerado prudencial da Nu Brasil”, afirmou a fintech em documento à SEC, a agência reguladora de valores mobiliários dos Estados Unidos.

O banco digital disse esperar que a transição resulte em uma redução nos requerimentos de capital de risco operacional para o Nu Brasil, acrescentando que caso a metodologia ASA já estivesse em vigor no final de setembro, seu capital exigido teria sido reduzido em 152 milhões de dólares.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250
MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.